quinta-feira, 27 de maio de 2010

ASSUSTADOR!! Reações á Vacina Assassina H1N1


Gostaria de divulgar um relato de um caso grave de reação adversa à vacina H1N1, postado por uma jovem de curitiba em uma comunidade sobre o H1N1 e na comunidade Brasil no orkut. Verifiquei o perfil da jovem no orkut, e me pareceu bem autentico, com mais de 500 amigos, fotos com namorado, e os amigos desejando melhoras para a sua doença. Ela me deu permissão para linkar o relato ao seu perfil no orkut.

“Gente, estou desolada. Tomei a vacina lá pelo dia 10 de abril, não tive reação nenhuma apenas dor no braço, como todo mundo! No dia das mães comecei a sentir dor de garganta… e só piorei, veio a gripe com tudo… dor no corpo, febre, etc! Aí fui ao médico na quinta feira quando vi que só piorava, aí o médico me entupiu de remédios, corticóide, antibiótico, remédio pra dor e febre e xarope! Melhorei muito pouco, no sábado fomos ao hospital novamente, estava muito mal da garganta, febre, tosse… aí o médico me receitou uma injeção de dirpospan e disse que se eu não melhorasse até segunda, era pra eu ir atrás do tamiflu e me deu a receita! No sábado, comecei a sentir dores nas juntas(tornozelos e joelhos, fora as costas). Na segunda eu estava melhor, então nos despreocupamos! Mas na terça de manhã, tive uma recaída, com febre, pressão alta, mal estar e dores nos cotovelos, tornozelos, joelhos e até punhos!!! Sentia fortes dores com queimação nas costas. Corremos pro hospital… dessa vez outro hospital… a médica disse não haver teste pra comprovar a gripe h1n1, e sim teste pra influenza. Mas que ela não tinha dúvidas que eu estava com a gripe mesmo!!! Me exigiu 5 dias de repouso e tomar o tamiflu! Hoje já me sinto melhor, tomei a primeira dose na terça à noite, passei muito mal nos dois primeiros dias com fortes dores no peito, costas e juntas. Senti pontadas e sensação de estufamento! Foi muito ruím! Tenho suado muito durante a noite. Ainda estou preocupada, mas agora já estou começando a sentir melhora! Alguém mais passou por algo parecido? Vocês sabiam que não existe teste pra comprovar o vírus? E não é muito estranho, mesmo vacinada, eu pegar a gripe???”

Me parece que as dores nas juntas pode ser um caso de artrite reativa, que é uma condição autoimune, causada normalmente por uma infecçao, ou artrite reumatóide, que pode ser causada por uma tormenta de citocinas.

Alguns casos de artrites reativa após vacinação:
http://www.springerlink.com/content/y9p6t80547r12944/
following tetanus vaccination: a case report
Reactive arthritis after influenza vaccination: report of a case
Na Inglaterra, 1 crianca foi diagnosticada com artrite reativa depois de ter tomado a vacina.

http://www.nvkp.nl/fileadmin/nvkp/pdf/Swine_Flu_White_Paper.pdf

Post na comunidade Brasil
Post na comunidade Gripe suína – A – Swine Flu

FONTE

LEIA TAMBÉM: Assuntos Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, aplauda, critique, respeite, tenha educação e seja muito bem vindo!