sábado, 25 de janeiro de 2014

PRESIDENTE DA UCRÂNIA OFERECE CARGO DE PRIMEIRO-MINISTRO A LÍDER DA OPOSIÇÃO

ISSO SIM É A VERDADEIRA DEMOCRACIA! E NÃO ESSA DITADURA QUE TEMOS NO BRASIL!
         Chefe da " Batkivschina " ( Pátria ) festa Arseny Yatsenyuk (RIA Novosti / Alexei Furman )

A reunião de sábado entre o presidente ucraniano, Victor Yanukovich e a oposição produziu resultados inesperados. Principais cargos no governo foram oferecidos para protestar contra os líderes e uma revisão da Constituição foi prometido , para o parlamento mais poder.
Yanukovich propôs o cargo de primeiro-ministro para a cabeça do " Batkivschina " ( Pátria ) partido da oposição, Arseniy Yatsenyuk ,  o ministro da Justiça , disse após a reunião do presidente com os líderes da oposição .

"O presidente ofereceu o cargo de primeiro-ministro para Arseny Yatsenyuk . No caso de consentimento deste último em assumir o cargo , o presidente da Ucrânia vai decidir sobre a renúncia do governo", disse o ministro Elena Lukash .

Vitaly Klitchko , chefe da Aliança Democrática Ucraniana para a festa de reforma, foi oferecido o cargo de vice-primeiro ministro para assuntos humanitários.
O atual primeiro-ministro, Nikolay Azarov, está no cargo desde 11 de março de 2010. Ele é o líder do Partido das Regiões da Ucrânia . Azarov também serviu como agir primeiro-ministro do primeiro governo Yanukovich , de novembro de 2002 a janeiro de 2005.
A oferta do presidente veio depois de uma reunião sábado com líderes da oposição , como o governo está lutando para lidar com protestos e violência que têm dominado todo o país em meio à crise política.
January 25, 2014 (Reuters/Vasily Fedosenko)

Yanukovich também concordou em rever a constituição e estabelecer um grupo de trabalho para a transição para uma república parlamentar - presidencial, Primeiro Vice- Administração Presidencial Andrey Portnov disse .

A possibilidade de voltar a Constituição que foi aprovada como parte da Revolução Laranja , em 2004, foi trazido à reunião. Naquela época , a Constituição foi alterada , a fim de transferir os poderes da presidência para o parlamento.

" Nós determinamos que podemos criar um grupo e trabalhar em emendas à Constituição através de adotá-lo no parlamento, ou através do mecanismo do referendo All- ucraniano ", disse Portnov em comentários postados no site presidencial.

Ele acrescentou que os líderes da oposição sublinhou a necessidade de mudar a lei sobre referendos.
Em um outro consenso , os dois lados concordaram em limpar gradualmente as ruas do centro de Kiev de manifestantes e forças policiais.
O presidente ucraniano disse que vai considerar a possibilidade de conceder anistia aos manifestantes presos durante a crise política se desocupar todos os edifícios apreendidos em todo o país e Praça da Independência em Kiev.

Curta nossa página no facebook


Fonte: 
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, aplauda, critique, respeite, tenha educação e seja muito bem vindo!